Paulo Batista Gomes

Paulo Batista Gomes

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEU NO SÉCULO DIARIO



Contatos com a coluna: Manaira Medeiros - Telefax: 27 3325 3944 - Email:manaira@seculodiario.com
 
 
 

Foto: Arquivo SD

 

Oportunismo

As investidas de Paulo Hartung (PMDB) no caso dos royalties têm ares eleitorais. O ex-governador está em plena campanha, como demonstra há meses via interlocutores, sempre no sentido de maquiar o processo em Vitória, onde tem a intenção de sair como candidato único. Mas, como não tem logrado êxito em seu principal objetivo, que é tirar do páreo a ministra Iriny Lopes, candidata do PT, resolveu usar esse gancho para voltar sua mira ao partido, mais precisamente, a presidente Dilma Rousseff.
 
Valendo-se, para isso, de argumentos que remetem à eleição presidencial de 2010 quando, pressionado pela Executiva Nacional do PT, foi obrigado a declarar apoio a Dilma, agindo em sentido contrário nos bastidores. Hartung, ao perceber que a presidente teria dificuldades de bater José Serra (PSDB) no Estado, tirou seu time de campo e atuou em favor do tucano, para não partilhar a derrota de Dilma por aqui, como ocorreu. Agora, vem com a cara mais limpa do mundo cobrar compromisso da presidente. Com que moral?
 


Oposição 

Quem também não está perdendo tempo com o assunto royalties é o PSDB. Virou bandeira do partido para bater no PT. Vejam o que diz o convite enviado pelo deputado federal César Colnago para o ato público desta quinta-feira (10): “golpe orquestrado por políticos inescrupulosos da base do governo Dilma...”. Discurso mais do que ensaiado.

Brincadeira... 

Ainda sobre os royalties, a publicidade impressa providenciada pelo prefeito de Presidente Kennedy (extremo sul do Estado), Reginaldo Quinta (PTB), sobre os royalties, é uma afronta e tanto. O material diz que o dinheiro do petróleo oferece as melhores condições de vida aos moradores do município. Só pode ser piada.

Brincadeira II...
 

Mesmo com população de 11 mil habitantes, Kennedy não oferece nem o básico, como saneamento e infraestrutura. E ainda amarga um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. São entre R$ 180 milhões e R$ 190 milhões no caixa, por ano. Escutaram? Agora pensem para onde está indo esse dinheiro...

Circulando 

Em Sooretama (norte do Estado), o ex-prefeito Esmael Nunes (PMDB) continua engajado em entrar na eleição à prefeitura. Caso tenha problemas com o Ficha Limpa, tem outras alternativas: lançar a mulher ou seu ex-secretário. É o que dizem os meios políticos locais.

Onda dos 9 

Já em Barra de São Francisco (noroeste do Estado), recente encontro na Câmara de Vereadores reuniu nove partidos - PT, PSDB, PPS, PMDB, PSC, PDT, PRTB, PSC e PSB - sobre a eleição de 2012. As siglas apoiaram a reeleição do prefeito Waldeles Cavalcante (PSC) e decidem os rumos do próximo pleito, se caminharão juntas novamente ou terão candidatos próprios. Por lá, o deputado estadual Henrique Vargas (PRP) também tenta reunir nove partidos ao redor de seu nome, que seriam PV, PSC, PTB, PTN, PTC, PRTB, PHS, PSDC e PR. Pelo visto, a história anda bem embolada ainda.

140 toques 

“O diretório do PT reunido a reafirma a disposição de disputar a PMVV. Vamos construir a 3ª via, buscando aliança com o PMDB e o PSB”. (Vereador de Vila Velha, João Batista Babá – PT – no Twitter).

“Os antigos diziam: contém-te e abstém-te. Nós dizemos: simula e dissimula; ou ainda: conhece a ti mesmo e conhece os outros”. Cardeal Jules Mazarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário