É com muita alegria que recebo a noticia do engajamento e o resultado dos movimentos historicamente responsáveis pela libertação e anistia de nossos trabalhadores injustiçados.
Ao mesmo tempo, denuncio a impunidade de seus algozes e também a não anistia de companheiros que ficaram no Brasil e enfrentaram não só os anos de chumbo, mas todas as mazelas das intervenções do capital financeiro mundial organizado.
Refiro-me especificamente aos companheiros que estavam e estão na linha de frente para a defesa do direito do trabalhador e do patrimônio publico nacional.
Esses não só foram perseguidos, presos e humilhados, como também, tiveram suas vidas esfaceladas, hora pelo regime militar, hora pela intervenção neoliberal do governo Collor.
Esses companheiros, militantes do movimento sindical eleitos por suas bases em suas e respectivas categorias, lutam a mais de vinte anos por suas anistias.
Foram ilegalmente demitidos em pleno exercício de seus mandatos e sem justa causa. Mandatos firmados em acordo coletivo, entre a categoria e governo neoliberal,
Legitimados judicialmente, pois protocolados no Ministério do Trabalho.
Existiu uma voz que se fez ouvir, o companheiro deputado Paulo Rocha elaborou a lei 8632/93, sancionada pelo então presidente Itamar franco.
Sabemos que não basta a lei, é preciso vontade política, temos processos encaminhados a Comissão Especial de Anistia do Ministério das Comunicações e que foram distribuídas para os ministérios de origem das empresas dos quadros demitidos.
Muitos camaradas já se foram, e em meu nome e em nome dos que ainda restam, minha grita e o pedido de apoio a todas as entidades ligadas ao movimento de anistia:
ANISTIA IMEDIATA, AMPLA, GERAL E IRRESTRITA!
Saudações,
Paulo Batista Gomes. (DEMITIDO SEM JUSTA CAUSA DA DATAPREV RJ, COORDENADOR DO NÚCLEO DE PD DO PT, TITULAR DA COMISSÃO SINDICAL DA EMPRESA DATAPREV/RJ).
Estaremos em Brasília entre os dias 11 e 17, contamos com seu apoio!
Tel.27-8811-5089
Nenhum comentário:
Postar um comentário